Eu vim pra cá e trouxe comigo um monte de pedacinhos do Brasil. Cada vez que sinto saudade, retiro de um envelope uma gota de sabedoria e de carinho e me sinto em casa novamente. Vou colocando aqui minhas respostas e reações a cada uma das mensagens.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Gota 25: Vó, Mãe e May

"Não há sofrimento que dure muito tempo. O medo da dor coloca combustível na emoção e debela as chamas da auto-estima, portanto, CUIDADO. Beijos beijos."

"Olhe a paisagem e transporte-se para a PAZ."

"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É o seu coração!"

Resposta: De tempos em tempos aqui, eu sinto dor. Uma dor pequena, como uma farpa que entra no dedo, pequena, mas incômoda. Às vezes me pego de noite sem dormir. Fico pensando e cada pensanmento dói, pesa. Meu coração grita, se rebela, minha mente mandando ele calar a boca e ir dormir. Sinto saudade, sinto fome, sinto falta dos abraços sinceros. Porém, eu entendo a dor, suas origens, suas causas e sei que ela é o termômetro para indicar que estou vivo, e sem medo eu a convido, como parte de mim, como a outra face da moeda da minha felicidade. Tenho tido mais paz do que jamais tive minha vida toda. A paisagem ajuda e os amigos de perto e de longe. Estou gostando muito do que estou vivendo. Mas já conto os dias pra voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário