Eu vim pra cá e trouxe comigo um monte de pedacinhos do Brasil. Cada vez que sinto saudade, retiro de um envelope uma gota de sabedoria e de carinho e me sinto em casa novamente. Vou colocando aqui minhas respostas e reações a cada uma das mensagens.

domingo, 4 de novembro de 2012

Gotas 13, 14 e 15

Peguei um que era bem pequeno e decidi tirar mais um e mais um.

"Sempre o filho volta pra casa, depois que foi a procura de seus ideais. Esperamos de braços abertos" Rô

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Vó

"O mundo pode ir contra você, mas não se meça pelo que os outros pensam. Nem muito menos se avalie pelo número dos seus problemas, erros, fracassos, lágrimas ou perdas. A vida é infinitamente bela e incompreensível. Só ela pode ser o parâmetro para auferir o seu valor" Vovó

Resposta: Engraçado como algumas mensagens trazem pontos em comum, como se realmente elas fossem apenas pedaços de uma mensagem maior que todas essas cartinhas representam. Parece que na verdade eu estou tirando peças de um quebra-cabeças, cuja capa eu não tenho, portanto, cuja ideia do resultado final eu não tenho a menor ideia. Posso ter acreditado em algum momento que a vida estava contra mim, naquilo de ruim que me aconteceu nos últimos tempos. Perdi muitas coisas. Demais na verdade. Mas, por outro lado ganhei outras e tenho me dedicado a fazer valer tudo o que eu passo aqui, mais pelo que eu ganho do que pelo que eu perco.A vida, pode sim ser incompreensível, mas ela é mágica e não só Deus é por mim, mas todos os meus amigos, os que ficaram e os que eu fiz, então, por que se preocupar? E pode esperar, daqui a pouco eu tou de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário