Eu vim pra cá e trouxe comigo um monte de pedacinhos do Brasil. Cada vez que sinto saudade, retiro de um envelope uma gota de sabedoria e de carinho e me sinto em casa novamente. Vou colocando aqui minhas respostas e reações a cada uma das mensagens.

domingo, 14 de outubro de 2012

Gota 9: Pai

Essa foi engraçada. Eu não ia tirar outra cartinha antes de viajar, tinha acabado de tirar a da minha tia. Fui arrumar a cama e o edredon esbarrou no envelope e um papel voou de lá de dentro e caiu no chão. Quando eu abri eu comecei a rir. Na noite anterior, eu havia tomado coragem e ligado pro meu pai. Conversamos mais de duas horas e foi a nossa maior conversa e a mais profunda dos últimos 10 anos. A cartinha só confirmou o que a gente já tinha conversado, mas achei a coincidência interessante. Ele disse:

"Viva e seja alegre.
A distância é só um breve momento, a proximidade é uma grande esperança. O caminho exige sacrifício, mas faça dele um projeto a se vencer. Sorria."

Minha resposta:
Bom, eu já te respondi sobre isso tudo. Sacrifício, distância. Como você mesmo disse, precisou que eu estivesse do outro lado do mundo pra gente ter uma conversa decente. Espero que eu já tenha aprendido a lição e que, ao voltar, a gente possa sentar e conversar de novo por horas e horas. =)

Um comentário:

  1. Sempre tem um lado bom em tudo que nos acontece. Conversar com vc, mesmo por pouco tempo, traz a vontade de estar sempre junto. Fui, sou e serei um animal social, que precisa estar em bando para poder me sentir bem. Quando fico só dá uma tristeza, um vazio enorme, uma dor no peito. Mas, mesmo longe, consigo ter vc sempre perto e nossas conversas tem mais valor e sentido agora. Não me culpo ou julgo meu comportamento como pai por não ter dado a atenção ou dedicado meu tempo a te opuvir mais. Talvez, ali naquele momento, não entenderia o que vc teria a colocar. Agora sei o quanto perdi no meu aprendizado como pai e ser humano. Graças a Deus, ainda temos tempo para sentar e conversar por horas, como fazia com meu pai.

    ResponderExcluir