Eu vim pra cá e trouxe comigo um monte de pedacinhos do Brasil. Cada vez que sinto saudade, retiro de um envelope uma gota de sabedoria e de carinho e me sinto em casa novamente. Vou colocando aqui minhas respostas e reações a cada uma das mensagens.

domingo, 14 de outubro de 2012

Gota 8: Ana

"Querido afilhado Elton,
É através dessa carta que lhe escrevo para lhe desejar que esta viagem seja para você um momento de aprendizado pedagógico e também um aprendizado para a vida material e até espiritual; pois quando estamos longe fisicamente, das pessoas que amamos, é que levamos em conta o quando cada uma delas é importante para nossa vida.
Que você possa tirar tirar o melhor proveito dessa viagem, aprenda, construa, ensine, distribua aquilo que você já tem dentro de você! Porque às vezes pensamos que iremos só aprender, mas com certeza também iremos ajudar e transmitir o que temos de conhecimento.
Que Deus possa te levar em Paz e segurança . Que ele te abençoe e te guarde!
(...)
Seja feliz nesse novo tempo em sua vida!
Sua tia e madrinha"

Já faz um tempo que abri a sua cartinha, antes de viajar duas semanas atrás. Só que ao ter tempo de digitá-la só agora e responder, percebi que ela fazia mais sentido. Fiquei longe das pessoas, sem telefone, como tenho aqui, e sempre indo de um lugar pra outro. Estou aprendendo sim e tentando ensinar como eu posso. Seja nas aulas que participo, nas conversas, mesmo com pessoas que querem me machucar, eu tento passar pra elas uma palavra de carinho e de conforto. Estou aprendendo a ser mais generoso comigo e espero que isso me faça ser mais generoso com as outras pessoas, mas de uma maneira correta (generoso, não otário). Muita saudade e alegria em ler as suas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário