Eu vim pra cá e trouxe comigo um monte de pedacinhos do Brasil. Cada vez que sinto saudade, retiro de um envelope uma gota de sabedoria e de carinho e me sinto em casa novamente. Vou colocando aqui minhas respostas e reações a cada uma das mensagens.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Gota 30: Natayr

"Ninguém pode brilhar em qualquer área da vida se não aprender a percorrer com coragem todas as distãncias necessárias. Não deixe as palavras desistir ou recuar fazerem parte do seu dicionário. Deus te proteja, te amo."

"O medo fecha as janelas da mente, distorce as realidades do mundo e transforma tudo que é pequeno em algo monstruoso.  O medo é um péssimo matemático, só sabe somar. Não deixe que ele seja seu senhor. Nunca deixe o medo e a insegurança medirem o tamanho do seus problemas e nem as distâncias que você tem que percorrer para superar obstáculos."

Resposta: Parece que é uma coisa de ciclos, que ele vem e vai. Agora faz tempo que não tenho tido medo. Me lembro vagamente do medo que foi eu pensar em mudar toda a minha vida e vir para um lugar novo e inesperado. Um lugar estranho. Mas o medo foi se dissolvendo em maravilha, em descobertas e em novos e deliciosos caminhos. Agora, o medo volta a assolar, espreita de longe e fala que estará comigo enquanto eu arrumo as malas. Ele diz que será meu trampolim de volta para uma vida que não é mais a minha, para o que foi, diferente do que era. Mas em vez de ser derrotado por esse medo, eu o abraço e sei que com a ajuda de quem eu encontrar na hora que estiver de volta, esse medo vai ser afogado por uma onde de alegrias, de segurança. O meu maior obstáculo é não ser eu mesmo. E não tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário